terça-feira, 5 de março de 2013

É preciso aprender a respeitar as diferenças

            Hoje qualquer pessoa que não seja de acordo com o que a sociedade aceita (seja de: opção sexual, forma física e até na forma de pensar) a sociedade vai achar estranho e irá perturbar a vida desse indivíduo até que ele tome uma atitude não benéfica para ele e nem para a sociedade que só vai aumentando o tamanho do problema.
             Cada época a sociedade tinham modos, se vestiam de acordo com a moda, tinham pensamentos sobre certos assuntos que podiam abordar em uma roda de amigos e dizia somente o que era permitido. Com a mudança de épocas, a população foi mudando modos, vestimentos, pensamentos e ate falar sobre assuntos que não podiam ser abordados em épocas anteriores. Mas com essas mudanças, vieram também o preconceito e o modo de tratar as diferenças como algo de outro mundo e desrespeitando as pessoas "diferentes".
              Exemplo da novela "Malhação", o personagem Orelha faz videos criticando o jeito do colega e a escolha do colega de fazer balé em outro país. E os videos são divulgados em rede nacional na internet.
               Como as pessoas estão mudando a cada dia, elas poderiam abrir um pouco a mente e pensar que qualquer pessoa é diferente de uma pessoa, ninguém é igual. Mas as diferenças de cada pessoa não traz nenhum prejuízo para um amigo próximo ou até mesmo para um membro da família. Então, vamos respeitar as diferenças, serem mais mente aberta e ver que o mundo é uma diversidade.
                     Vamos dizer bem alto: "Xô preconceito"
                                                                                                  Matheus Neves Maynart

Nenhum comentário:

Postar um comentário