terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vamos solucionar os problemas desses moradores de ruas senhor presidente

         Estava assistindo o "profissão repórter" que mostra o cotidiano de pessoas que moram na rua em SP. Esse texto não é para ser somente mais um lido por vocês, e sim passar pra frente até que chegue ao novo governante do país e acabar com os problemas dessas pessoas.
        Em qualquer parte do país a gente topa com um morador de rua pedindo uma esmola e que você brasileiro nega de colaborar com qualquer moeda ou qualquer coisa que possa ajudar esse cidadão que não tem onde morar.
       O Brasil é um país que tem muito morador de rua em qualquer cidade.  Eu quero chamar atenção aos governantes que fazem de tudo para jogar esse assunto de lado e mostrar que a situação dos moradores de ruas já está resolvida com a criação de bolsas.
         Essas bolsas que foram criadas no governo de Lula, mostra que o PT so quer minimizar os problemas. Mas o governo não precisar esconder nada, os problemas estamos vendo ai em cada esquina desse país com os moradores de ruas. As famílias que recebem as bolsas não conseguem sustentar durante um mês, as pessoas recebem menos que R$200,00. 
          Agora os deputados lá de Brasília querem aumentar o salário deles. 
         Os governantes poderiam olhar mais a situação dos moradores de ruas. Agora um novo presidente vai comandar o país a partir de Janeiro de 2011. Vamos ver se esse presidente vai solucionar os problemas dessas pessoas ou só vai ser mais um mentiroso.
        Vamos repassar essa mensagem pessoal.  É um protesto social que faço.

sábado, 27 de novembro de 2010

Bullying: por que as pessoas tem preconceito em relação a esse assunto?

      Bullying é um ato feito por pessoa ou grupo para violentar fisicamente ou com palavras uma pessoa que é visto como um estranho.  É principalmente visto em escolas, tanto particular tanto em pública. 
       O agressor é visto pelo grupo como o melhor de todos e o que sofre agressão é visto como um palhaço, besta. A pessoa que recebe agressão sofre fisicamente e psicológica.Mas sofre mais com o psicológico, por que a pessoa fica muito no mundo dele e fica com medo de falar com algum responsável da agressão.
       O Bullying pode ser visto em outros ambientes: Trabalho,socialmente,política e militar.
        Em vários países, principalmente no Brasil houve casos de bullying em que os agressores receberam uma penalidade.
        Agora por que as pessoas não se importam com esse tipo de assunto, que pode ocorrer tanto na família e no próprio circulo de amizade.
        Por que as pessoas se importam menos com assuntos que rondam muito na mídia?

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Polícia do Brasil: mocinhos ou vilões

         A cada dia que passa vemos mais notícias da violência do RJ. Mas a cada dia que passa, a violência está aumentando e a polícia não está tendo condições para acabar com essa violência.
          Mas a polícia está mais se preocupando em pegar os traficantes e prender do que matar e acabar mais rápido com a onda de violência no estado do RJ que está colocando as famílias em perigo no meio do fogo cruzado.
          Como um país que vai receber os eventos esportivos em 2014 e 2016. Está passando por uma situação que os traficantes estão tomando conta das favelas. 
           Será se o Brasil está preparado para fazer a segurança de esportistas de vários países? Ao invés de Policiais, quem vai fazer segurança são os traficantes?
            Vamos pensar pessoal.  Será se o Brasil mereceu de realizar a Copa e as Olimpíadas?

Qual a mensagem que as músicas querem transmitir para as pessoas?

          O Brasil é um país muito diversificado quando o assunto é música. Com a diversificação da música, algumas bandas surgiram com o sucesso que colocaram na boca do povo. 
         Um do sucesso que surgiram, foi o "Rebolation" da banda Parangolé. Mas eu vim aqui pra comentar, que mensagem essas músicas que estão na boca do povo querem transmitir.
         Qual a mensagem do Rebolation: é simples, o povo tem que rebolar para ganhar dinheiro e enquanto ganham dinheiro, o governo vai só roubando uma boa parte da grana e o brasileiro irá ficar com pouca grana.
        Axé: que mensagem quer transmitir? A maioria das músicas fala de paixão, rebolar e festejar. 
         Funk: a unica mensagem é: rebolar e falar em sexo.
      Sertanejo: corno, paixão e dor de cotovelo.
      Hip-hop: fala somente sobre a violência.
      Pagode: paixão de uma pessoa que não consegue chegar na outra pessoa.
       Só falei de algum estilo de música. Agora, o gosto é de cada um.
Não estou aqui pra mudar o gosto de ninguém. 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Brasil: A desigualdade na política

       Nas eleições de 2010, os brasileiros acharam como um tipo de protesto votando no palhaço Tiririca. O humorista foi o deputado mais votado em SP e no Brasil com 1,3 milhão de votos.
       No dia 11, o humorista foi convocado a fazer teste para aprovar a sua alfabetização e começar a atuar na política em 2011 e ficar durante 4 anos na Câmara dos deputados.
        Logo após o resultado que concluiu que o humorista é analfabeto. A justiça federal, pediu a condenação do humorista por falsidade ideológica.
         Se pra ser um candidato a algum cargo eleitoral a pessoa tem que ser alfabetizado.  
Porque se para uma pessoa voltar, a pessoa não precisa ser alfabetizada?
           Que país é esse? Cadê a igualdade dos direitos? O Brasil é um país de desigualdade até na política.
             Se qualquer um pode votar. 
            Qualquer um pode se candidatar a algum cargo político. Sendo analfabeto ou não. Vamos abrir o olho. Vamos lutar para que o candidato que nós elegemos, fazer o trabalho dele na câmara dos deputados.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Brasil: país da irregularidade

        Pra quem acha que o Brasil é um país com tanta maravilha e sem nenhum problema. Está enganado, pois estamos vivendo em um país que os problemas são desde a época que o cantor Cazuza escreveu a música "Brasil".
        Estamos vivendo em um país que a maior parte da população estão vivendo no passado e fazendo que o preconceito cresça no meio de uma população de um país que é considerado a forte influência internacional.
        As pessoas tem que ter consciência e conhecimento sobre assuntos que está fazendo pessoas a sofrerem através da violências feitas por preconceituosos.
         A cada dia que passa a televisão está noticiando violências contra pessoas de qualquer idade e de qualquer sexo. E os principais culpados dessa violência são as pessoas da classe alta, que pensa que curtir a vida é bater nos outros.
        Agora não pode nem deixar os filhos nosso numa escola ou com uma babá. Que os filhos entram sem nenhum problema, mas quando os pais pegam de voltam, saiam com hematomas na pele.
          Até onde a violência do Brasil irá parar? 
           Cadê a segurança que nem os próprios brasileiros estão tendo.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O grande espetáculo no Morumbi

      No domingo e na segunda-feira a cidade de São paulo recebeu um evento que foi inesquecivel para os fã dos Beatles. Os dois dias de show de Paul Mccartney, ex-beatle que está na ativa desde que estava nos beatles. Que era formado por: Johnn Lennon, George Harisson, Paul Mccartney e Ringo Star.
     O estádio do morumbi de SP recebeu mais de 60 mil de espectadores para assistir o ex-beatles.
      Entre os sucessos, estavam os antigos sucessos da banda beatles que o fãs fizeram o coro no refrão.
       Paul Mccartney é a lenda do Rock.

sábado, 20 de novembro de 2010

Maconha: Liberar ou proibir?

        Estamos em um conflito que cada vez mais ganha destaque entre os jovens e o governo brasileiro que é a liberação da maconha. Uma erva que é muito criticada por pessoas mais velhas que pensam que é somente uma droga que coloca a pessoa em risco de morte e pode levar a falência.
       Mas os cientistas confirmam que a maconha tem efeitos positivos. Então é melhor saber o lado positivo e o negativo para dar uma opinião. 
        Em alguns países como: Holanda e Portugal, a maconha é liberada. No caso de Portugal, o governo declarou uma quantia de 2,5 gramas por dia para consumo individual, se passar de 10 doses diárias pode considerar tráfico.
         O Brasil poderia testar esse método de portugal e adotar aos poucos em algumas regiões. Quando mais cedo adotar o método, mais cedo irá acabar o preconceito com a maconha.

Dia da consciência Negra. Por que comemorar?

        Dia 20 de novembro é comemorado o dia da consciência negra, considerado como feriado nacional para lembrar um pouco da raça negra e suas lutas para se ingressar na sociedade.
        Na época dos senhores dos cafés os negros eram considerados uma mão-de-obra para esses grandes produtores e eram considerados como uma coisa material, era feitos leilões para vender os negros, as vezes eram vendidos muito barato. Os negros que tinham família eram separados e nunca se viam.
         A cultura dos negros massificou com a cultura brasileira que hoje é muito comum ver em alguns lugares pessoas jogando capoeira, uma dos esportes que eram feitos pelo negros em dia de descanso dentro da senzala.
         Hoje algumas pessoas tem preconceito contra a raça negra,por causa pela cor. O que importa não é a cor e nem o financeiro, e sim o caráter pessoal.
         Acho que o dia da consciência negra é muito importante comemorar, porque além de ser uma raça que lutou muito para entrar na sociedade, foi um povo que massificou a cultura brasileira.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O que é a globalização nos tempos de hoje

       Estava assistindo o reality show na rede record e eu percebi que um dos participantes que é ator do próprio canal tava com uma camisa igual que eu tenho mas com cor diferente.
       Globalização é a integração econômica,social e cultural entre a população, ou seja, pode variar de acordo com a classe da população e que cada um tem fácil acesso a essa integração.
       Hoje o mundo está totalmente globalizado com empresas estrangeiras em outros países e a população tendo mais acesso ao avanço da tecnologia (computador,celular,mp3,etc).
       Com o avanço da tecnologia, o índice de desemprego está aumentando por causa da tecnologia usada pelas empresas estrangeiras e que tem situação econômica para máquinas.
        A globalização tem seus problemas.

Por um mundo melhor

         Estou escrevendo esse texto não pelo prêmio ou querendo desrespeitar alguém por ter feito um comentário infantil, e sim querendo chamar  a atenção da população pelos problemas que estão acontecendo diante dos olhos e que a maioria está nem ligando e está vivendo em um mundo fictício.
         Primeiro, é preciso viver a realidade e não viver a ficção que está tudo a mil maravilhas e que o mundo não vai acabar nunca. Os problemas que está ocorrendo não é à toa, é para as pessoas tomarem providências e fazer alguma coisa para salvar o mundo.
        Depois, tem que ter algum incentivo de alguém e até incentivar outras pessoas e contar com o máximo de pessoas para ajudar a salvar o mundo e mudar a situação para o bem da humanidade.
         Os movimentos ambientais entre ONGs é um dos incentivos para chamar a atenção da população. Mas as pessoas acham que essa ação é uma palhaçada e vive na ficção.
         Então, quem quiser ajudar a mudar a situação do planeta, tira a sua bunda do sofá e vai para luta, começa a incentivar as pessoas da sua família, participe de movimentos ambientais. 
          Vista a camisa e luta por um mundo melhor.

sábado, 13 de novembro de 2010

Et Bilu: realidade ou ficção

          Estava assistindo o programa CQC na bandeirante e surgiu uma reportagem interessante que o Danilo Gentili fez sobre o suposto extraterrestre Bilu que está habituando no Mato Grosso do Sul na cidade de Corguinho.
       O que é exatamente extraterrestre: é um ser que vive fora do planeta Terra e tem estatura inferior de 1,50 m. 
       Agora como um extraterrestre poderá viver no Brasil e ter a estatura de um ser humano normal.
      Esse tal Bilu será se é real ou é apenas uma jogada de marketing de alguma empresa que está lançando um novo produto?

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Por que somente no Brasil é difícil de dizer sobre homossexual?

           Está para lançar um filme que irá abrir a mente dos brasileiros quando o assunto é homossexual.  "Minhas mães e meu pais" é um filme que conta a história de um casal de homossexual Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) que com a doação de esperma de um mesmo homem tiveram Jone (Mia Wasikowska) e Laser (Josh H), com certo tempo eles vão atrás do pai para trazer de volta a casa.
        Hoje em cada lugar do mundo o assunto homossexual está entre os papos mais discutidos. Os cineastas fazem de tudo para abrir a mente das pessoas que são preconceituosas e que esse assunto não seja nenhum bicho de sete cabeças entre as pessoas.
        Agora o Brasil fazem qualquer tipo de filme de ação até comédia, agora filme com tema de homossexualidade é muito difícil de ver no cinema brasileiro e feito por diretores brasileiros. Cadê os cineastas brasileiros que poderiam fazer filmes com tema homossexualidade.  Somente um filme já teve pouco assunto de homossexual, que foi o filme "Carandiru" dirigido por Hector Babenco. 
       Por que o Brasil não faz filmes com assuntos polêmicos? 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Por que o tropa de elite está fazendo tanto sucesso?

         Foi lançado no início de outubro o "Tropa de elite 2" que tem como personagem principal o Coronel Nascimento. Uma das melhores atuações de Wagner Moura. 
         O filme tem direção de José Padilha, conta os fatos de tráficos de drogas e corrupção dentro da polícia. E o Nascimento é um policial que todo batalhão queria ter. Por ser um policial muito responsável, ele impede que os policiais do bope ganhem dinheiro com o tráfico.
          Esse filme fez tanto sucesso que o próprio diretor pediu pra que nenhum vendedor clandestino faturasse com a pirataria do filme. Esse foi uma das jogadas de marketing que o diretor fez pra arrecadar mais espectadores e bater recorde. 
          É uma história muito real e mostra a imagem dos policiais corruptos dentro da própria organização. Além de ser muito pesado nos palavrões e nas gírias faladas pelos policiais e bandidos.
            Vale a pena assistir

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que será do país daqui pra frente?

       A sociedade foi para as urnas e escolheu uma pessoa a ser o próximo governante do país. A luta foi vencida pela Ex-ministra Dilma do PT. 
        Depois do resultado alguns usuários de sites de relacionamentos, começaram a fazer graça com a vitória da futura presidente que foi um dos assuntos mais falado da semana.
        Mas não estou aqui pra falar sobre a política. E sim sobre o Enem que foi realizado no sábado e domingo.
         Mais de 4 milhões de estudantes que estão terminando o ensino médio fizeram o Enem nesse fim de semana. Para lembrar, o Enem já teve vários problemas que foram simplesmente resolvidos.
          Mais problemas ocorreram durante as provas.  Com esses problemas, a grande parte dos alunos foi prejudicados por falta de informação durante a prova. Agora a Justiça Federal quer cancelar o Enem e pedir que o INEP faz outra prova e marca uma nova data para os alunos realizarem.
          A educação no país está cada vez mais problemática que pode prejudicar o aluno na hora que entrar na faculdade.
           Como o futuro presidente irá acabar com esse problema?

domingo, 7 de novembro de 2010

Qual a graça de um filme com vampiros e lobisomens?

         Em 2005 Stephenie Meyer lançou um livro com  o nome de Crepúsculo, conta a historia de uma estudante que muda de Arizona para Washington e conhece um garoto vampiro.
        
  Depois de tanto sucesso vendido nos países, foi lançado o filme com o mesmo enredo do livro. Com os atores que ninguém conhecia do mundo do cinema. Durante o sucesso do filme, os atores ganham mais sucessos e ganham mais conhecimentos.
   
   Estou aqui com uma questão: será se a galera está curtindo o filme de vampiros ou só os rostos bonitos dos atores que deixam as meninas loucas?



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma: Quem será a primeira-dama

       Com o fim da política o resultado todo mundo ja sabe, Dilma é a nova presidente do Brasil. A primeira mulher presidente.
       Com a Dilma no governo a partir do primeiro dia de 2011, todo mundo pergunta. quem será a primeira-dama? Lula?
       Uma mulher governando o país, como é que irá chamar ela. Presidente ou presidenta?
       Por enquanto não tenho nenhuma idéia como será o governo dela, mas daqui a diante vamos ficar atento as mudanças do governo.