sábado, 20 de novembro de 2010

Dia da consciência Negra. Por que comemorar?

        Dia 20 de novembro é comemorado o dia da consciência negra, considerado como feriado nacional para lembrar um pouco da raça negra e suas lutas para se ingressar na sociedade.
        Na época dos senhores dos cafés os negros eram considerados uma mão-de-obra para esses grandes produtores e eram considerados como uma coisa material, era feitos leilões para vender os negros, as vezes eram vendidos muito barato. Os negros que tinham família eram separados e nunca se viam.
         A cultura dos negros massificou com a cultura brasileira que hoje é muito comum ver em alguns lugares pessoas jogando capoeira, uma dos esportes que eram feitos pelo negros em dia de descanso dentro da senzala.
         Hoje algumas pessoas tem preconceito contra a raça negra,por causa pela cor. O que importa não é a cor e nem o financeiro, e sim o caráter pessoal.
         Acho que o dia da consciência negra é muito importante comemorar, porque além de ser uma raça que lutou muito para entrar na sociedade, foi um povo que massificou a cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário