quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O verdadeiro futebol mostrado pelo Barcelona

      No último domingo(18), ocorreu a final do mundial de clubes entre Barcelona x Santos. O finalmente da partida todo já sabe (não precisa nem contar a vergonha que Neymar e cia passaram no Japão).
      Antes do jogo entre o "candidato a chuteira de ouro"(segundo a FIFA) x  "melhor do campeonato brasileiro"(segundo CBF), os brasileiros e principalmente os santistas estavam tão confiante nos jogadores e na comissão técnica que dependendo da torcida o time já estava com o jogo ganho e com uma mão na taça.
      Antes do início da "copa interclubes" aconteceu a primeira polêmica, a troca do escudo do Santos pelo escudo da Ponte Preta. (Não foi uma grande polêmica, mas no Brasil teve muita notícia sobre isso).
      Bom, já vou direto ao ponto.. Chega ao grande momento (a hora tão esperada por todos que gostam do futebol arte de Neymar e de Leonel Messi). Todos acordados para assistir e ver o show tão esperado comandado pelos dois malabaristas do mundo do futebol. Mas nesse dia, ninguém ouviu e nem viu a arte do jovem Neymar.
     O que os brasileiros e o resto do mundo viram, foi os gols do Barcelona feitos por Xavi, Fabregas e dois de Messi. O time espanhol fez o verdadeiro futebol que qualquer time tanto brasileiro e qualquer outros estrangeiros deveriam mostrar dentro do campo, ao invés de mostrar cenas de violências e atuando como atores para o árbitro marcar alguma falta.
     Não é a toa que o time espanhol é chamado como time de outro mundo. Isso sim é futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário